Páginas

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Que Tal algumas Potestades Demoníacas Dentro dos Nossos Lares?

CQC Alerta

O CQCnet encontrou este artigo muito bom e não podemos deixar de lembrar o quanto a programação da Globo está banalizada com um baixo nível de cultura e um alto nível de vulgaridade.

Prestem atenção!

A SILENCIOSA INVESTIDA DA REDE GLOBO

Saudações amigos!

Dias atrás eu conversava com minha esposa sobre a programação da Rede Globo, do padrão de qualidade, da audiência, do investimento gigantesco em publicidade e das inúmeras repetidoras espalhadas no Brasil e no mundo.


Acontece que a Globo, com todo esse poder de penetração na sociedade e dentro de nossas casas, vem introduzindo, silenciosamente, uma cultura de libertinagem, traição, adultério e rompimento com a célula familiar de forma sutil. Com o advento do BBB10 a Globo conseguiu o que ela vinha tentando há muito tempo, o beijo gay ao vivo. Em duas cenas do BBB 10 aconteceram dois beijos Gay e quando um deles foi "líder" a produção do programa teve o cuidado de colocar sobre uma estante a foto do beijo, com isso a Globo faz com que seus fiéis telespectadores vejam o beijo gay como algo comum e engraçado, ou seja, aceitável.


Agora, nas novelas globais o beijo gay vai acontecer, induzindo esse comportamento aos jovens e adolescentes, induzindo legisladores a criarem leis que abonem tal comportamento. No mesmo BBB 10 uma das participantes declarou-se lésbica e com essa declaração todas as demais mulheres do programa se aproximaram dela sendo protagonizado o selinho lésbico no programa e todos os demais a apoiaram sob o manto sagrado do não preconceito. Na novela Viver a Vida o tema principal mostrado de forma engraçada e aceitável é a da traição e do adultério.


A Globo leva ao telespectador ao absurdo de torcer para que um irmão traia o outro ficando com sua namorada.A traição nessa novela é a mola mestra da máquina, todos os personagens se traem, e isso é mostrado de forma comum, simples, corriqueiro. Mas talvez, a investida mais evidente e absurda esta na novela das 6h, Cama de Gato.


A Globo superou todos os limites nessa novela ao colocar como tema uma música do grupo Titãs.


Na música, nenhuma linha de sua letra se consegue tirar algo de poético, de aconselhável pra vida ou de apoio.


A letra da música faz menção discarada do Inimigo de nossas almas que deseja entrar em nossa casa (coração) e destruir tudo, tirarem tudo do lugar (destruir a célula familiar e nossa fé). A música chega ao absurdo de dizer que devemos voltar à mesma prisão, a mesma vida de morte que vivíamos. Amados amigos, fica o alerta, às vezes nem nos damos conta do real propósito de uma novela, de um programa, de uma música, e como Jesus esta às portas, as coisas do mal estão cada vez mais evidentes e claras. Até os incrédulos estão percebendo que algo esta errado. Aproveito para trazer ao conhecimento a letra dessa música, cuidadosamente escolhida pela Globo para servir de tema da dita novela; música de abertura da novela.


Vamos deixar que entrem Que invadam o seu lar

Pedir que quebrem Que acabem com seu bem-estar

Vamos pedir que quebrem O que eu construi pra mim

Que joguem lixo Que destruam o meu jardim

Eu quero o mesmo inferno A mesma cela de prisão - a falta de futuro

Eu quero a mesma humilhação - a falta de futuro

Vamos deixar que entrem Que invadam o meu quintal

Que sujem a casa E rasguem as roupas no varal

Vamos pedir que quebrem Sua sala de jantar

Que quebrem os móveis E queimem tudo o que restar

Eu quero o mesmo inferno A mesma cela de prisão - a falta de futuro

Eu quero a mesma humilhação - a falta de futuro
Eu quero o mesmo inferno A mesma cela de prisão - a falta de futuro

O mesmo desespero

Vamos deixar que entrem Como uma interrogação

Até os inocentes Aqui já não tem perdão

Vamos pedir que quebrem Destruir qualquer certeza

Até o que é mesmo belo Aqui já não tem beleza
Vamos deixar que entrem E fiquem com o que você tem

Até o que é de todos Já não é de ninguém

Pedir que quebrem Mendigar pelas esquinas

Até o que é novo Já esta em ruinas
Vamos deixar que entrem Nada é como você pensa

Pedir que sentem Aos que entraram sem licença

Pedir que quebrem Que derrubem o meu muro

Atrás de tantas cercas Quem é que pode estar seguro?

Eu quero o mesmo inferno A mesma cela de prisão - a falta de futuro

Eu quero a mesma humilhação - a falta de futuro
Eu quero o mesmo inferno A mesma cela de prisão - a falta de futuro

O mesmo desespero


Imaginem tudo isso entrando em sua casa... Isso tudo é uma maldição.

Quando você liga sua televisão, você abre uma janela para entrar em sua casa coisas boas ou ruins - isso é uma questão de escolha.

Imaginem nossas crianças cantando isso? Trazendo isso pra dentro do coração e da alma dela? Imaginem você cantando isso?

Tente imaginar de onde o compositor dessa pérola tirou inspiração para compôr tamanha afronta?

A palavra de Deus é clara quando diz; quem esta de pé, veja que não caia. e ainda; examinai todas as coisas, retende o que é bom.

Ai pergunto, parafraseando a própria Bíblia; pode porventura vir alguma coisa boa da Rede Globo?

Pense nisso, anuncie isso, faça conhecer, livre alguns dessa humilhação, dessa opressão, dessa falta de futuro, dessa cela de prisão. Se você ama a sua família comente isso com os seus filhos e não deixe os seus amigos de fora. Esta situação não pode continuar.

PAZ E BEM.

autor desconhecido

6 comentários:

Blog do Jordanny Silva disse...

Caro Saulo,

A paz do Senhor!

Para tentar explicar um pouco do perigo de não se analisar o que nos é posto como verdade eu vou entrar em um tema que, apesar de ser necessário à vida cristã, é bastante denso. Para isso, antes de tudo, te faço uma pergunta... Se eu pegasse uma garrafa de um veneno mortal e te disse o seguinte: Saulo, dê um pouco desse veneno a toda a sua família, às pessoas que você mais ama, e depois tome uma dose? Certamente, no mínimo, você iria me mandar "catar coquinhos". Agora imagine se eu convidasse você junto com sua família para almoçar em minha casa... Imaginemos que ao final da refeição, saborosa por sinal, eu lhe presenteasse um pote de sorvete para que você saboreie com as pessoas que você tanto ama; e nesse pote de sorvete eu inserisse uma dose de veneno suficiente para ter um efeito mortal, longo e doloroso? Seria mais fácil enganá-lo, não é mesmo?
É exatamente essa a estratégia de Satanás! Ele mistura à verdades bíblicas uma dose de engano que, aparentemente, ao sabor do paladar e aos sentidos normais, você não sentirá efeito danoso algum. Mas, no prolongar-se do tempo, alguns anos talvez, os efeitos começam a se tornar evidentes, mas impossíveis de se descobrir a origem. O Diabo não vai até você com uma mensagem, escrachadamente, antibíblica... Pelo contrário, ele mistura verdade e mentira. Você duvida disso? Como se deu então a queda de Eva? Ele uniu verdades à mentiras (tese + antítese), o que produziu um efeito muito mais desastroso que é o bem aparente (tese + antítese = síntese).
O efeito do veneno que Adão e Eva ingeriram tem se prolongado até hoje no organismo humano (raça humana). Aquele fruto, após a sedução da serpente, se tornou agradável aos olhos e desejável aos sentidos!
Por isso a Palavra nos diz que o diabo se apresenta como um anjo de luz. Ele traz verdades que aparentam bem, mas na essência são más!
Diante disso, não seria interessante analisar minuciosamente o Encontro? Não só o Encontro, mas tudo deve ser analisado!
Pense bem, meu amado!

CQC disse...

Pastor Jordanny, me tire esta dúvida: sua igreja faz parte da Visão celular e do G12/M12?
Pois lhe conheci através da comunidade G12. Porém tenho minhas dúvidas!
Graça e Paz

Blog do Jordanny Silva disse...

A paz do Senhor, amado!

Devo sim responder! A aproximadamente 5 anos começamos a trabalhar com células e dividimos a nossa igreja. Eu faço parte da ICADI (Igreja Celular Assembléia de Deus Internacional). Naquela época nos envolvemos com toda a pragmática adotada pelas igrejas da visão celular. Nas partes 1 e 2 do estudo acerca do Encontro eu insiro todo esse testemunho. Se você quiser posso também te enviar uma apostila completa acerca deste tema.
Eu era um dos mais incentivadores desse modelo; mas o que eu não percebia era que, ao passo que a dinâmica de se trabalhar com células é, a meu ver, o meio mais eficaz de se anunciar o evangelho na atual dinâmica do mundo (não só hoje mas sempre foi At 2), havia muita distorção doutrinária e muito engodo.
Não sei nem o motivo pelo qual o ministério de minha igreja me levou ao pastorado, pois, antes disso, iniciei um confronto (1Pe 3.15), amigável logicamente, com toda a dinâmica e ritos que nós tínhamos inserido no meio de nossa igreja. Desse modo, o corpo ministerial de minha igreja compreendeu mal a minha intenção de trazer a igreja, novamente, para a sã doutrina.
Foi muita luta e decidimos não acabar com o Encontro e nem deixar de trabalhar com células (acredito firmemente que é um estratégia genuinamente bíblica e divina de evangelismo). Mas foi necessário um reenquadramento ao padrão bíblico de evangelho!
Não sou cessacionista; creio que o Jesus ainda hoje salva, cura e batisa com o Espírito Santo! Contudo, esse novo "mover" que temos visto, revela-se bem diferente do conteúdo autenticamente bíblico, e se você me permitir, podemos iniciar um estudo aprofundado para compreendermos, juntos, qual é o evangelho genuinamente bíblico. Participo das comunidades do orkut (G12; O Encontro é tremendo; dentre outras), pois o Espírito Santo me incomodou e me compeliu a, ainda que fosse criticado e confrontado, levar a alguns quantos eu pudesse alcançar a luz da Escritura, para que parem com algumas práticas antibíblicas apresentadas pelo modelo.
Informo que não sou contra o modelo nem o Encontro; mas a Bíblia condena algumas práticas inseridas no modelo celular. A ideia em si é muito boa; mas, como qualquer movimento, pode trazer em seu bojo práticas antibíblicas!
Que Deus o abençoe!
Não sou contra você, mas sou pelo Evangelho genuíno!
Posso assegurar que, desde que vi a sua resposta na comunidade do orkut, senti muito amor pela sua vida... O SEnhor tem conhecido as intenções do seu coração! Entretanto, se me permitir, poderemos estudar e compreender algumas questões que ferem a Palavra de Deus; não para criticar negativamente, mas para aperfeiçoar.
(Ef 4.11-14) - "E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo, para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente."

Um grande abraço! Te amo muito em Cristo Jesus!

Pr. Jordanny

Saulo Rafael disse...

Obrigado pela resposta. A sua intenção Deus conhece, portanto não questionarei a respeito. Porém eu penso e vivo o seguinte: Não podemos rotular as igrejas, pois cada uma tem o seu estilo. "Deus usa as coisas loucas desse mundo para confudir as sábias". Há um bom tempo já cheguei a questionar visões e doutrinas existentes, que mesmo vivendo a Bíblia, eu criticava por não gostar do seu estilo. Mas glória a Deus que me mostrou que assim como Paulo se expressou que se fazia como um gentio para ganhar gentios, assim também Ele próprio tem usado tantas denominações com tantas visões diferentes para alcaçar o mior número de gente. Eu fui o primeiro na minha casa a me entregar a Cristo e sempre orava e oro pela salvação da mesma. E as pessoas estão se convertendo em outras igrejas bem diferentes da minha e Deus tem trabalhado com cada um de forma diferente.
Então é isso, não questiono porque quando faço isso levanto passoas para o fazer. Então questionar é uma forma de criticar. Se vivo bem com Deus nesta visão então Aleluia. Se você vivem bem com Deus na sua doutrina, Aleluia.
Obs.: Não precisa mandar estudos sobre Encontro. Pois o conheço não apenas por um ângulo. Eu vivi, vivo, vejo as pessoas vivendo o Encontro e isso é maravilhoso pra mim e pra elas.
Graça e Paz!

Blog do Jordanny Silva disse...

Deus o abençoe Saulo! A forma respeitosa de resposta revela um caráter genuinamente cristão em ti...
Deixo para meditação o seguinte texto:

(At 17.10) - E logo os irmãos enviaram de noite Paulo e Silas a Beréia; e eles, chegando lá, foram à sinagoga dos judeus.
(At 17.11) - Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.

Os cristãos de Beréia foram exaltados como mais nobres do que os de Tessalônica pelo fato, não de rejeitarem tudo que era pregado a eles por Paulo; pelo contrário, eles receberam a palavras de BOM GRADO, mas examinavam se estava de acordo com a Escritura.

Que Deus o abençoe ricamente! Estou seguindo o seu blog; não para discordar, mas porque vejo potencial nos conteúdos que você tem postado... Você tem futuro ministerial; permita sempre que o Espírito Santo esteja falando contigo, por mais dura e exortativa que seja a palavra!

Fraternal abraço! Não utilizei de palavras fingidas, mas de amor e temor de Cristo!

Irmão somos!

Pr. Jordanny Silva

Saulo Rafael disse...

Amém PR. Jordanny. Vamos deixar Deus nos usar.

A Palavra de Deus se renova a cada manhã.

Abraço. Graça e Paz!