Páginas

terça-feira, 13 de julho de 2010

Guia-me Senhor Meu Deus!

CQC Vídeo


CQC Palavra

By Saulo Melo

Há momentos em nossa vida que precisamos tomar decisões difíceis e angustiantes às vezes. Como muitos dizem, a vida é como um jogo e precisamos saber jogar. Existem inúmeros casos em que as pessoas decidem desistir deste jogo, por pressões e opressões malignas chegam ao suicídio, porque para estas a forma mais fácil de resolver o jogo é saindo dele. Deus não nos criou pra desistir, nem perder. No momento da nossa criação Ele já planejou o melhor pra nós, mesmo conhecendo nosso futuro, Ele sempre planeja o melhor, mesmo sabendo o que faremos com nossa vida aqui na Terra, Ele sempre quis o melhor. Mas infelismente somos nós mesmos que determinamos nosso caminhar aqui.

Quem nunca jogou aquele joguinho com dados, onde o número que aparece no dado é o número de casas que iremos avançar? Mesmo sendo uma simulação de uma vida, a nossa VIDA REAL não é determinada pela sorte, são nossas decisões que nos fazem avançar ou retroceder, ou simplesmente estacionarmos no presente. Talvez você queria ler hoje no CQCnet algo sobre "nossa vida está nas mãos de Deus" ou "o futuro a Deus pertence". Mas cada dia que passa vejo que não somos marionetes pra Deus e nem pro Diabo é claro. Como diz Augusto Cury, "somos autores da nossa própria história", ou pelo menos devemos tentar escrevê-la.

Vivemos nossa própria história, e somos nós que criamos e dirigimos ela, porém temos um AJUDADOR, CONSELHEIRO, AMIGO. Portanto podemos sim e devemos buscar ajuda do alto. Deus está sempre pronto esperando por uma atitude nossa de humildade diante Dele, reconhecendo que Ele pode nos guiar no caminho certo. O mesmo Deus de ontem é o de hoje e sempre será Deus. Mas se não buscarmos nele direção no jogo da vida, poderemos chegar até no "game-over".

Diante do que vivo hoje, sei que não sou um boneco, tenho livre-arbítrio e vivo minha própria vida, jogo cada fase querendo chegar em outra, sempre buscando vencer. Contudo, jamais conseguiria sozinho. Em tudo que faço, cada segundo, cada momento de minha vida, tudo que faço preciso da direção de Deus, pois só Ele é digno de confiança, somente Ele pode me levar ao caminho certo. Em Deus posso ter a certeza de que tudo vai dar certo, mesmo que a vontade Dele muitas vezes não seja a mais agradável pra nossas emoções. Mas este é o meu conselho: é melhor seguir a voz de Deus do que apenas o seu coração. Nossa vontade pode errar, mas Deus NUNCA erra. "Porque tu és a minha rocha e a minha fortaleza; assim, por amor do teu nome, guia-me e encaminha-me." (Salmos 31:3)

Concluindo, viva a vida com Deus, Deixando Ele te guiar em todas as áreas. Dessa forma pode ter certeza que você viverá cada momento intensamente e da melhor forma. Mesmo não sendo o jeito mais fácil, o resultado final é bem reconpensador. Como diz o ditado, "Deus não dá o peixe, mas ensina e ajuda a pescar".

Graça e Paz! Que Deus direcione o seu caminho, e você verdadeiramente o siga.
Abraços de um jovem homem que tanto ama seus discípulos.

Nenhum comentário: